Todos os dias, mais consumidores exigem café cultivado à sombra e estão dispostos a pagar mais para desfrutar de uma xícara de café de excelente sabor, com a satisfação de saber que estão apoiando a conservação das aves, um meio ambiente saudável e o sustento de muitos proprietários de plantações de pequena escala.

A certificação Bird Friendly do SMBC é a única que garante que o café é cem por cento orgânico e cultivado à sombra, o que resulta em plantações mais saudáveis.

Os produtores, torradores, distribuidores e consumidores que queiram ter grãos cultivados exclusivamente à sombra, o que resulta em um café especial um pouco mais caro, mas com melhor sabor, podem encontrar mais informações aqui: https://nationalzoo.si.edu/migratory-birds/bird-friendly-coffee

Quando é adequado?

Os produtores e processadores certificados com a Bird Friendly precisam voltar a ser recertificados a cada três anos para comprovar que continuam cumprindo os requisitos da Bird Friendly.

O café precisa contar, além disso, com a certificação orgânica de acordo com o programa Bird Friendly.

Os importadores, distribuidores e torradores que queiram usar o logotipo BF em suas embalagens e outros materiais de marketing também precisam pagar uma pequena taxa de licença para a Bird Friendly.

A Kiwa BCS ÖKO GARANTIE tem mais de 25 anos de experiência na certificação orgânica. Em 1992, a BCS se tornou o primeiro órgão certificador alemão registrado nos termos do Regulamento sobre produção e rotulagem de produtos orgânicos da União Europeia (CEE 2092/91). Desde então, a BCS ÖKO-GARANTIE se estabeleceu com força no mercado europeu e fortaleceu bastante sua presença internacional por ter muito boa reputação na maioria dos mercados de destino dos produtos orgânicos, como a UE, os EUA e o Japão. Graças aos seus inúmeros credenciamentos, registros e parcerias, a Kiwa BCS pode fornecer acesso, através de seus serviços, a todos os mercados orgânicos do mundo (Global Organic Market Access).