O quê?

Desde fevereiro de 2014, a Kiwa BCS está credenciada pelo Órgão Nacional de Acreditação ONAC - como uma entidade de controle para fornecer o serviço de certificação orgânica na Colômbia de acordo com as resoluções 0187/2006 e 0199/2016.

Quando é adequado?

O Ministério da Agricultura e Desenvolvimento Rural da Colômbia elabora e publica a Resolução 187/2006 e a Resolução 199/2016 com o objetivo de promulgar a sustentabilidade e a capacidade de renovação da base natural. Além de assegurar aos consumidores de alimentos orgânicos a adequação e transparência de todos os produtores de alimentos orgânicos.

“A Kiwa BCS Öko-Garantie tem mais de 25 anos de experiência na certificação orgânica.” Em 1992, a BCS se tornou o primeiro órgão certificador alemão registrado nos termos do Regulamento sobre produção e rotulagem de produtos orgânicos da União Europeia (CEE 2092/91). Desde então, a Kiwa BCS se estabeleceu com força no mercado europeu e fortaleceu bastante sua presença internacional por ter muito boa reputação na maioria dos mercados de destino dos produtos orgânicos, como a UE, os EUA e o Japão. Graças aos seus inúmeros credenciamentos, registros e parcerias, a Kiwa BCS pode fornecer acesso, através de seus serviços, a todos os mercados orgânicos do mundo (Global Organic Market Access).