Qualquer empresa que produza produtos agrícolas orgânicos processados ou não processados, sementes orgânicas, ou que processe produtos agrícolas orgânicos para seu uso como alimento ou ração deve estar certificada para poder vender seus produtos dentro da UE. A Kiwa BCS oferece certificação para toda a cadeia de produção orgânica de produtos orgânicos, incluindo a agricultura, o processamento de alimentos e rações, o transporte, o armazenamento, o comércio, a importação, etc., que podem ser certificados sob o Regulamento europeu sobre produção e rotulagem de produtos orgânicos CE 834/2007 889/2008.

Quando é adequado?

a) As empresas localizadas na Alemanha ou dentro da UE devem contar com uma certificação de produto orgânico de acordo com o Regulamento europeu CE 834/2007 889/2008.

b) As empresas localizadas fora da UE (países terceiros) devem contar com uma certificação de produto orgânico de acordo com nosso “BCS-Organic-Production-Standard” equivalente ao Regulamento Europeu CE 834/2007 889/2008, outorgado por um órgão certificador autorizado pela Comissão Europeia para o país de origem e a categoria de produto, conforme aplicável no Regulamento CE 1235/2008, Anexo IV.

Nosso padrão equivalente Kiwa BCS para produção orgânica (BCS Organic Production Standard) está aprovado pela comissão da UE e pelo órgão de acreditação DAkkS na Alemanha.

A certificação equivalente ao Regulamento europeu sobre produção e rotulagem de produtos orgânicos o autoriza a rotular seu produto como orgânico e usar o logotipo de produto orgânico da UE para exportá-lo para a UE.

A Kiwa BCS Öko-Garantie GmbH tem mais de 25 anos de experiência na certificação da produção orgânica. Em 1992, a BCS se tornou o primeiro órgão certificador alemão registrado nos termos do Regulamento sobre produção e rotulagem de produtos orgânicos da União Europeia.

A Kiwa BCS se estabeleceu com força no mercado europeu e fortaleceu bastante sua presença internacional por ter muito boa reputação na maioria dos mercados de destino dos produtos orgânicos, como a UE, os EUA e o Japão.

Graças aos seus inúmeros credenciamentos, registros, relatórios e parcerias, a Kiwa BCS pode fornecer acesso, através de seus serviços, a todos os mercados orgânicos do mundo (Global Organic Market Access) com uma única visita de inspeção. A Kiwa BCS trabalha em conjunto com setores locais e, quando possível, com inspetores locais de cerca de 70 países em todo o mundo.