Representa a alta qualidade dos produtos dos pequenos produtores organizados, assim como seu trabalho em favor de uma vida digna nas comunidades, das economias locais, da saúde e do meio ambiente de produtores e consumidores. O símbolo de Pequenos Produtores se baseia nos princípios e valores que deram origem ao comércio justo, faz parte do movimento de produção sustentável, da economia solidária e de comércio justo. A regulamentação deste selo estabelece preços sustentáveis e regras claras para negócios justos. A Kiwa BCS Öko Garantie está autorizada a oferecer o serviço de Certificação para Organizações de Pequenos Produtores e o Registro de Compradores, Coletivos de Marketing de Organizações de Pequenos Produtores, Intermediários e Maquiladoras.

A Kiwa BCS Öko-Garantie tem mais de 25 anos de experiência na certificação da produção orgânica. Em 1992, a BCS se tornou o primeiro órgão certificador alemão registrado nos termos do Regulamento sobre produção e rotulagem de produtos orgânicos da União Europeia (CEE 2092/91).

A Kiwa BCS se estabeleceu com força no mercado europeu e fortaleceu bastante sua presença internacional por ter muito boa reputação na maioria dos mercados de destino dos produtos orgânicos, como a UE, os EUA e o Japão.

Graças aos seus inúmeros credenciamentos, registros e parcerias, a Kiwa BCS pode fornecer acesso, através de seus serviços, a todos os mercados orgânicos do mundo (Global Organic Market Access)