5 junio 2019

Apicultura orgánica – Puerta de entrada al mercado

As abelhas possuem um papel crucial na polinização das plantas, e com isto provêm alimentos a uma população que cresce desordenadamente. Hoje, sabe-se que elas são responsáveis pela polinização de mais de 70% da flora existente no mundo, reafirmando sua importância para a vida na terra.

Ao longo da evolução da espécie humana, a busca por alimento levou à intervenção nos ecossistemas nativos, modificando os ambientes. Tal fato prejudicou a saúde das abelhas, trazendo à tona a necessidade de maiores controles e regulamentações. O Brasil, como um dos principais produtores mundiais de mel, apresenta-se como um dos maiores interessados nestes controles para a produção de mel e seus derivados.

Maior certificadora de produtos apícolas em atuação no mercado nacional, a Kiwa Brasil tem como objetivo melhorar a qualidade do mel orgânico através da capacitação de técnicos e profissionais envolvidos no setor, tornando-os aptos a trabalhar em conformidade com todos os principais regulamentos orgânicos, no Brasil e no exterior.

Dentre os clientes aportados pelos serviços da Kiwa, destaca-se a catarinense Minamel. Fundada em 1989 e com sede na cidade de Içara, a empresa está hoje entre as cinco maiores exportadoras apícolas do Brasil, e possui dentre seus produtos o mel orgânico monofloral e polifloral, mel café, mel serrano e mel de bracatinga.

Através das certificações da Kiwa, sua empresa está apta a ingressar nos mais exigentes mercados mundiais, tais como Estados Unidos e Europa, e no próprio mercado brasileiro.

Para mais informações sobre nossos serviços de certificação: Brasil@kiwa.lat